Vá com medo mesmo!

Woman Jumping into Ocean

Vá! Com, sem medo, mas vá!

Ah, a vida… sempre nos presenteando com situações inesperadas.

Um emprego dos sonhos em outra cidade quando estamos acostumadas com aquela rotina fácil (e sem graça) no lugar em que nascemos. O homem MA-RA-VI-LHO-SO na hora errada (justo agora que eu estava pensando em ficar um ano fora do Brasil…?). Aquele curso fantástico que você sempre quis fazer (mas como vou viver só com o dinheiro da bolsa de estudos?). Aquela viagem de última hora quando você menos esperava (mas, mas, mas… que medo!)

A vida não espera. As coisas mais maravilhosas acontecem quando você se arrisca e sai da sua zona de conforto. É fácil empacotar a casa e se mandar para um lugar desconhecido (cheio de pessoas desconhecidas, ruas desconhecidas?). Não, não é. Dá medo. Muito mais fácil deixar tudo como está. Pode dar tudo errado? Sim. Mas também pode ser incrível, você pode se surpreender, conhecer pessoas que certamente não conheceria ficando na cidade em que nasceu e viveu as últimas décadas.

É fácil arriscar tudo em um relacionamento a distância? Dá medo? Dá, claro! Mas pode ser muito bom ter alguém especial para conversar sobre como foi seu dia e para fazer planos conjuntos. Mesmo que seja por skype. Por enquanto.

É fácil largar o emprego e viver com o dinheiro contadinho para aprender mais sobre o que você tem paixão? Não é. Muito mais fácil deixar as coisas como estão…

É fácil entrar no avião sem pensar no amanhã? Deixar tudo e todos para trás…? Não é. Dá medo? Dá, mas respire fundo e… vá com medo mesmo! A vida guarda coisas lindas para você!

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *