Uma Grande Amiga

Hoje vou falar dos meus próprios sentimentos. Estou me sentindo um pouco triste, talvez comigo mesma, acho que fui um pouco mesquinha e egoísta, e se tem uma qualidade que eu prezo em mim é saber reconhecer meu próprio erro.

Como tenho falado aqui, esse ano eu peguei uma sala bem difícil, digamos assim: tenho trinta  alunos, apenas três são razoáveis, os outros vinte e sete são hiper agitados, hiperativo, hiper bagunceiro, hiper etc e tal….

O fato é que nós trabalhamos em três na sala de aula, e estamos tão estressadas  que uma gota de àgua vira uma tempestade, qualquer palavrinha estamos explodindo.

Ontem minha amiga “X” me falou  de uma atitude que ela não achou certo em mim, eu fiquei triste e como sou daquelas que já falo tudo na cara, não consegui disfarçar, fiquei emburrada e triste que ela percebeu e veio me perguntar, então eu falei que não tinha gostado, que estava chateada, relembrei de coisas que aconteceram em junho, enfim, desabei e desabafei, sei que a magoei, mas eu precisava falar. Quando voltei para casa, refleti bastante com mais calma e pensei: não estou aceitando críticas, será que ela não está certa, será que eu não preciso mudar mesmo  e agir diferente? Afinal, não sou perfeita, tenho qualidades eu sei, mas tenho também tantos defeitos!

Hoje fui trabalhar e ela me falou de alguns probleminhas que está passando, sabe, ela não é de ficar falando sobre si e a gente sempre acha que ela está bem, que sua vida é perfeita, afinal, é tão inteligente, bondosa e paciente, sempre está sorrindo, nunca à vi triste e de cara fechada. Depois de ouví-la percebi que só pensei em mim, fui egoísta, pois ela está com um problema que até exige mais atenção e está conseguindo manter a calma. Eu fui mesquinha não aceitei críticas e a magoei, estou me sentindo triste, até já chorei por isso. Hoje quero deixar aqui esse sentimento e quero dizer amiga “x” que do fundo do coração gosto muito de você e te admiro muito mesmo, também quero que me perdoe por tudo e saiba  que esse ano está sendo difícil, mas de grande aprendizado para mim, acredito que Deus coloca as pessoas certas juntas no momento certo para que haja crescimento, e foi isso que ele fez conosco.

Um grande beijo, obrigada por me ouvir e ser tão paciente e principalmente, ser minha amiga.

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *