Um dos dias mais incríveis da minha vida…

… foi nesta semana quando participei do Festival Internacional de Cultura da minha universidade.

Um dos dias mais incríveis da minha vida... 1Um total de 73 barracas representou diferentes países. Cada uma tinha jogos típicos, fotos e informações sobre esses lugares. Eu e mais três colegas brasileiros preparamos a barraca do Brasil. Conseguimos mais de 600 livros (!) de autores brasileiros traduzidos para o chinês doados pela Embaixada do Brasil em Pequim, além de uma grande bandeira e um pano muito bonito com estampa da costa do nosso país, que serviu como fundo para o nosso espaço. Tínhamos informação sobre a história do Brasil, fotos de Capoeira e algumas palavras em português traduzidas para o chinês.

Um dos dias mais incríveis da minha vida... 2Para conseguir um livro o visitante tinha que responder uma pergunta sobre o Brasil. As perguntas que escolhemos iam desde a língua do Brasil (que quase todo mundo respondeu como sendo “brasileiro”), além da capital (escutamos de tudo, mas a melhor resposta foi… “Roma”!), até a população brasileira, as maiores cidades e comidas típicas (uma menina disse “pão de milho”! Aqui a maioria aqui só conhece churrasco).

Um dos dias mais incríveis da minha vida... 3Os livros acabaram antes do almoço e estimamos que pelo menos mil chineses tenham passado pela nossa barraca. Foi uma experiência única! A satisfação de pensar que pelo menos mil chineses agora sabem que no Brasil se fala português e que a capital é Brasília valeu todo o esforço. Deu trabalho para preparar, cansou muito, mas eu quero mais!

Foto 1: nosso quarteto: brasileiros que estudam e trabalham na universidade. Foto 2: nossa cabine linda Foto 3: Felicidade! 🙂

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *