“Turtle Beach” – um filme que mostra a força das mulheres

"Turtle Beach" - um filme que mostra a força das mulheres 1Assisti recentemente ao maravilhoso “Turtle Beach” (tem no netflix!), que conta a história de uma jornalista australiana que vai a Malásia cobrir a história de refugiados vietnamitas que chegam ao país. Mais do que um filme historicamente interessante, “Turtle Beach” mostra a força das mulheres.

A jornalista australiana Judith deixa seus dois filhos e o ex-marido para mostrar ao mundo as brutalidades que refugiados vietnamitas passam ao fugir de seu país na tentativa de chegar a Malásia e começar uma nova vida. Ela se junta a Minou, uma chinesa que ajuda os refugiados na esperança de encontrar seus próprios filhos, e as duas vão às praias esperar os barcos que chegam do outro país. Minou é uma chinesa casada com um embaixador australiano e, rejeitada pela alta sociedade, luta ferozmente pelo direito de seu povo e dos vietnamitas. É presa algumas vezes, mas não desiste: quer encontrar seus filhos no meio dos refugiados que chegam por barcos na “Turtle Beach”.

Os malaios não aceitam os refugiados e, muitas vezes, acabam matando os vietnamitas assim que eles saem do barco, antes mesmo deles chegarem a terra. Mesmo não sabendo nadar, Minou entra na água para proteger os refugiados dos malaios, prontos para assassinar qualquer um que chegar em seu país. Quando vê seus próprios filhos em um barco, Minou faz o sacrifício de se matar na esperança que a vida deles seja poupada. Assim, os malaios já teriam sua porção de “sangue” diária. Os locais aceitam esse ato e, naquele dia, não matam mais ninguém. Um ótimo filme que mostra a força e os sacrifícios das mulheres.

Lucia Anderson

Sobre Lucia Anderson

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *