Sou feita de retalhos- Cora Coralina

Sou feita de retalhos- Cora Coralina 1

Gostaria de compartilhar com você um texto lindo de Cora Coralina. “Sou feita de retalhos” define muito bem o que sou, uma mulher feita de retalhos, pedacinhos de cada experiência vivida, cada alegria, cada dor, pedacinhos de pessoas que passaram pela minha vida que me marcaram, deixaram saudades e pessoas amadas que continuam em minha vida. Todos os pedaços que me fazer ser o que sou hoje e que farão quem serei no futuro, uma eterna construção de mim mesma.

Sou feita de retalhos- Cora Coralina

“Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior. Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade…que me tornam mais pessoa, mais humano, mais completo.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados…haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma. Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de nós”.

Acir, a viajante

Sobre Acir, a viajante

Faço do mundo a minha morada, conhecendo lugares nunca vistos. Conheço a mim mesma me vendo em outros rostos, em outras culturas. O meu encontro e encanto com outros mundos é o encontro e encanto com uma parte adormecida e inexplorada em mim, que anseia pelo desconhecido.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *