Somos todas Faces Femininas

faces femininas 2Seja bem-vinda/o!

Que bom que você está aqui! Entre e fique à vontade porque este espaço é nosso!

Aqui vamos escrever diariamente nossas impressões da vida e do mundo sobre os diversos temas que envolvem o universo feminino. Isso não quer dizer que este site seja só para mulheres.

Homens interessados em traduzir a tão complexa alma (e mente) femininas poderão aqui, compreender um pouco mais sobre as fortalezas e as fragilidades que envolvem o nosso sexo. E mulheres, tenho certeza que vocês hão de se identificar com muitas histórias narradas aqui! Gostando delas, compartilhem!

De dentro para fora

Ser mulher não é uma missão muito fácil. Somos mil numa só, simples e complexas ao mesmo tempo. E aqui no Faces Femininas, resolvemos facilitar essa leitura de personalidade para vocês, nos definindo por dias da semana e por nossas características mais fortes.

Às segundas-feiras, sou eu, Lúcia, a exploradora. Vou contar sobre livros, filmes, experiências e viagens. Histórias minhas e de muitos personagens que cruzaram meus caminhos. Vou compartilhar com você as várias lições que tiro de cada experiência e o quanto explorar cada uma delas (de todas as formas), pode ser enriquecedor.

Às terças-feiras, com Cristiane, a progesterônica, você vai entender como o hormônio da progesterona atua diretamente na vida feminina. Mas não é de maneira científica não, é na prática mesmo. Por meio dos textos apimentados da Cris, você vai se surpreender a cada linha com a ousadia e, ao mesmo tempo, a sutileza dela ao descrever circunstâncias de tirar o fôlego.

Quarta-feira é a vez da Gabriela, a observadora. Com ela vamos todas saber como descobrir a vida percebendo as pessoas e tudo que as cercam. E que os pequenos prazeres podem ser grandes quando nos desafiamos, sonhamos, acreditamos, realizamos. Tudo por meio de um olhar sensível e atento sobre o cotidiano, transformado em crítica e histórias imaginadas ou não.

Às quintas, Denise, a transbordante, compartilha emoções e sentimentos explosivos: de alegrias, indignações, lágrimas e risos. Na busca da multiplicação daquilo que acredita e tem como essência, você perceberá que as comédias e tragédias da vida estão muito além da nossa vã filosofia.

Sexta-feira é o dia da Ana, a atrevida, que adora ousar nas letras e nas artes visuais. A capacidade feminina de ser várias numa só, de mergulhar de cabeça em suas escolhas e de reconhecer a simbologia da vida nos detalhes são apenas alguns dos valores trazidos nos textos da Ana. Com ela, com certeza todas nós vamos querer ser atrevidas, principalmente na hora de enfrentarmos nossos mais “loucos” desafios!

Aos sábados, Acir, a viajante, nos levará para lugares inexploráveis dentro de nós mesmas. Onde o desconhecido pode ser o destino mais interessante para alcançarmos respostas que muitas vezes julgamos indecifráveis. E que conhecer outros países é apenas um mero detalhe quando nos propomos a mudar o nosso mundo interior ao nos depararmos com outros mundos interiores.

E domingo é o dia em que Daniella, a intensa, trará com leveza e profundidade os sentimentos vivenciados por todas nós, em nossas várias faces. Com ela vamos refletir um pouco mais sobre o nosso lado profissional, maternal, sensual e muito mais. Nossas falhas e virtudes e o que nos tornam mulheres plenas, realizadas. E que vale muito a pena nos entregarmos intensamente às oportunidades que a vida nos oferece.

Este é o Faces Femininas. Um site voltado à alma feminina. Já estamos no nosso quarto ano, tendo passado por ele várias colunistas. Sempre buscamos nos reinventar, afinal essa é a essência feminina. É assim que nos estruturamos. E é assim que queremos continuar e aproveitar para agradecer a você por estar conosco todo esse tempo lendo, comentando, compartilhando nossos posts. É por tudo isso e muito mais que somos todas e todos Faces Femininas!

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *