Seu João – um herói brasileiro

Como fotógrafa decidi que, no post de hoje irei compartilhar  uma parte do meu trabalho e a historia de vida do Seu João. Ele que é  um homem quadrúpede passa recolhendo diariamente o lixo reciclável  do centro de Campinas.

A gente se conhecia apenas de “oi”, mas nesse dia eu estava com a câmera em mãos e  decidi que trocaria um dedinho de prosa com Seu João.

Soube que ele sofreu um acidente trabalhando como motorista de uma multinacional, o que lhe rendeu um  coma durante 30 dias. Seu João percebeu que ficar afastado pelos longos 8 anos estipulados não resolveria sua falta de grana e, nas ruas encontrou seu ganha pão.

Ele acorda cedo, às 4h da madrugada e quando resta tempo toma um cafezinho preto para encorajar sua caminhada ao longo do dia. Nem sempre o tempo permite forrar o estômago com café e almoço. Às vezes, a janta acaba sendo sua única refeição.

Mas antes que o dia termine Seu João se sente mais vivo. As fortes cãibras nas mãos faz com ele perca, muitas vezes, o sono.

Sobre Monique, a destemida

Para mim o céu é o limite. Vivo como uma adolescente que sonha em mudar o mundo. Acredito no ser humano e na força do bem sobre o mal. Curiosa por natureza e jornalista por formação, adoro conhecer pessoas por meio de suas histórias e transformá-las num belo registro fotográfico. Paixão e ousadia que me levaram aos caminhos do fotojornalismo.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *