Ser feliz agora

Você pode ser feliz? Muitas vezes fico pensando: Será que é tão difícil ser feliz nesse mundo, nessa vida?

 O primeiro passo para ser feliz é ter Deus em tudo que vamos fazer, segundo ter saúde e terceiro estar bem consigo mesmo. Existem pessoas que tem tudo, saúde, dinheiro, emprego, bom marido etc e tal…, mas infelizmente o que falta para essa pessoa é a paz interior que vem de Deus.

O que eu mais condeno no ser humano é a inveja, a cobiça, pois é um veneno que a pessoa pensa que dá para o outro, mas ela mesmo acaba tomando esse veneno e se tornando infeliz, derrotada, amarga e de mal com a vida.

 É tão simples ser feliz, num simples ato de amor ao próximo, fazendo o bem ao outro, tentando viver sua própria vida sem querer cuidar da vida dos outros, pois como diz minha sobrinha: “Deus nos deu só uma vida difícil de cuidar, porque querer cuidar da vida do próximo?

 É muito mais fácil ir a luta e sentir o gosto da vitória ou a vontade de continuar lutando quando se encontra os obstáculos, do que ficar vendo a vida passar invejando o outro.

Para mim ser feliz é levantar cedo para trabalhar, com saúde, paz e vontade de fazer algo. Acredito e sou convicta que ser feliz é sempre ver o lado bom das coisas. Se você tem um trabalho e vive reclamando, tente enxergar as pessoas que estão sendo beneficiadas por você, se achas que não tem um salário digno; pense nas pessoas que estão desempregadas e não tem salário.

Se tem uma empresa e uma família e não está satisfeito, sendo assim você não possui a paz interior.

 Você aí que se acha infeliz, já parou para pensar que tudo depende de você? As pessoas que te rodeiam , precisam de um ato seu para mudar, para te tratar melhor, muitas vezes um simples ato pode melhorar uma pessoa. Acredito que as pessoas não mudam completamente, mas elas podem melhorar bastante.

 Então pare de invejar o outro, achar que você não é feliz, que o outro tem algo e você não tem, pois cada um tem o que merece e o que luta para conquistar. Como pode conquistar objetivos se fica aí parado só invejando as coisas do outro?

 Pare, mude, acorde feliz, mude suas ações, vá a luta, persista, deseje o bem, faça o bem sem pedir algo em troca, seja humilde, admita seus erros, peça perdão, perdoe, fazendo tudo isso irá perceber como é feliz, como é bom e como sua vida irá se tornar maravilhosa, pois essas ações me tornaram muito feliz. Beijos, alegria, energia positiva e principalmente Deus no coração e na vida de cada um que ler esse texto.

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *