SapATOS

Olhe para seus pés. Vamos Olhe! O que vê? Está calcada ou descalça? Se calcada, que tipo de sapato escolheu usar hoje? Como ele é? Está confortável?

São tantas perguntas não é mesmo? Pois é, nosso universo feminino é assim, cheio de perguntas e questões das mais variáveis.

No universo masculino tudo parece tão mais prático: chinelo, tênis, sapato. Já no nosso, quantos formatos, cores, tipos de salto! É sandália rasteira, sapatos peep toe, boneca, scarpins, anabela, chanel, mocassim, alpargatas, pump, tamanco, espadrilha e outras infinitas denominações.

Porque será que a maioria das mulheres gosta tanto de sapatos? Usar um sapato de salto numa corrida, por exemplo, seria doloroso demais. Já um tênis de corrida numa festa elegante, uma tremenda gafe não é verdade?

É fato que sempre pensamos em tudo antes de nos vestir, principalmente no calçado. Aí tratamos logo de nos ajustamos a cada situação com planejamento e sabedoria para no mínimo, não parecermos ridículas. Porque para nós, não é simplesmente uma questão de cobrir os pés para nos protegermos do solo, mas de afirmação de nossa personalidade.

Como em tudo no mundo feminino, as necessidades aparecem para exercermos nosso inesgotável poder de escolha. E se a vida é feita delas, no nosso universo, com certeza nossa capacidade de escolher coisas e situações acontece dentro de uma variação ainda maior.

Mas, diante da vida, escolher sapatos é fichinha. Vestir ideias e atos que de fato sejam transformadores é o grande desafio. Muitas vezes uma missão quase impossível. Quase. Basta sabermos onde o calo aperta para conseguirmos seguir em frente e fazer acontecer!

Ana, a atrevida

Sobre Ana, a atrevida

Atrevo-me a me inspirar, atrevo-me a mergulhar profundamente em letras, espaços e pontos, símbolos conducentes, ícones de sentimentos (...) me atrevendo me formei em artes visuais, me atrevendo me dedico a profissão de editora de imagens já por quase vinte anos, me atrevendo pinto, bordo, costuro. Me atrevendo me casei. Me atrevendo viajei o mundo, me atrevendo escrevo às sextas e você me lê. Atrevida!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *