Pessoas que encontramos

Pessoas que encontramos 1Eu estava andando pela rua quando ele acenou e me chamou para conversar. As roupas esfarrapadas, os dentes mal-cuidados e a aparência cansada de quem trabalhou a vida inteira no campo faziam com que ele parecesse ter muito mais do que seus 60 anos. Fui até lá e ele logo perguntou de onde eu era. “Brasil, conhece?”, eu perguntei já esperando escutar o nome dos jogadores de futebol. “Conheço, claro. Sei que a Dilma saiu do poder e agora entrou o Temer. Antes, era o Lula”, ele respondeu. De todas as pessoas que conheci enquanto estava fora do Brasil, ele foi a primeira que falou alguma coisa diferente.

Fiquei surpresa e quando ele mostrou o quanto conhecia sobre o nosso país. “Sei que a maior cidade do Brasil é São Paulo, que as olimpíadas foram no Rio de Janeiro e que a capital é Brasília”. “Eu queria muito ir para Brasília ver a arquitetura de Oscar Nienmeyer e sempre sonhei em ver um jogo de futebol no Maracanã”. Como é que um senhor de uma cidadezinha perdida na Ásia sabia tanto sobre o nosso país? Ele me explicou que adorava ler, que sempre escutava no rádio notícias sobre o Brasil e que seu maior divertimento era assistir a documentários.

O meu mais novo amigo perguntou se eu tinha tempo e disse que queria me mostrar uma coisa. Entramos mata adentro, passamos por meio de rochas estreitas, por entre árvores que formavam uma pequena alameda e subimos um pequeno morro. Depois de alguns minutos de caminhada, a surpresa… uma linda vista nos presenteando os últimos instantes de um pôr do Sol de tirar o fôlego. Ficamos sentados na rocha conversando sobre o Brasil, a China, o mundo, a vida, o novo ano.

Definitivamente, um encontro surpreendente e inspirador para começar 2017.

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *