Os idiotas da política

Eu realmente gosto de política,  sei que a maioria do povo brasileiro não gosta.  Descobri que não gostam porque é uma verdadeira palhaçada o horário eleitoral, não sei em outras cidades, mas aqui em Sorocaba, é um xingando o outro, mostrando os “podres ” do outro, falando do que ele não fez, enfim, são tantas trocas de “elogios, ferpas e carícias”!

Ontem quando voltava do trabalho parei no mercado e em frente, no canteiro da Avenida principal do Bairro tinha uma enorme placa dizendo: “Esses são os candidatos que vocês não devem votar, pois não são do bairro, inclusive tinha o nome de um que eu conheço à anos, que nasceu no bairro e ainda mora lá, e foi um dos incentivadores para que construíssem a creche onde eu trabalho à 8 anos e que oferece vagas para aproximadamente 600 alunos.

Bem, mas isso não vem ao caso agora porque não faço propaganda política de ninguém, e o candidato que vou votar para vereador já fez algo pela categoria a qual eu exerço, já lutou conosco fortemente, “deu a cara à tapa” por nós. Enfim, o candidato que colocou essa enorme placa diz ser do bairro, mas tem uma cara de mau-caráter, dá até medo.

O que me deixa indignada é a falta de ética, de compostura do cidadão, dane-se, ninguém é obrigado votar num candidato só porque ele é do bairro, conheço muitos que não fazem nada, sendo ou não do bairro. Odeio pessoas manipuladores, hipócritas, corruptas, interesseiras e que só pensa em “ferrar” os outros, por que não jogam limpo? Acho que o sol nasceu para todos e que cada um deve sim contar suas qualidades, se é que as tem, admitir seus erros, ser humilde, mas passar por cima do outro como um trator, falar mal da vida alheia, ou apontar os defeitos dos outros, isso só faz a população perceber que são um bando de corjas idênticos.

Tenho comigo que a gente só consegue ver no outro o que de fato não conseguimos enxergar em nós mesmo.

Outro ponto que me deixa intrigada é que alguns candidatos estão tão desanimados, parecem que vão morrer, dizem: vote em mim, fazem versos combinando com o número etc e tal, mas não convencem, dá vontade de bater no cara quando ele fala, já tiveram essa vontade?  Pior que tem alguns que já estão na câmara, você sabe que ele não fez nada, conhece alguma coisa ruim que ele fez, mas o cara acha que você é idiota e vem com aquela mediocridade.

Eu assisto o horário político todos os dias, juro que eu tento tirar proveito de algo, mas está tão difícil que ultimamente estou assistindo só para dar risadas desses otários.

Se você passa por isso e tem essa mesma sensação, compartilhe comigo. Pronto falei………….

Vejam, um vídeo muito cômico dos vereadores de Sorocaba

<iframe width=”420″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/cgji60OPqsU&#8221; frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *