os desaforos da Política

Eu particularmente gosto de política, mas de uma política descente. Já perceberam que hoje vou “chutar o balde”.

Bem, esse ano temos eleições municipais, e o que isso faz lembrar? Gentilezas, favores, humildade etc e tal.

Mas em Sorocaba a política está se tornando pesadelo, principalmente para nós que trabalhamos na Educação . Como todos sabem está na constituição que  toda criança tem direito à educação, isso quer dizer que o Município é obrigado à dar uma vaga na creche quando a pessoa responsável pela criança procurar o Juiz da Vara da Juventude e da Infância  e exigir esse direito, isso mesmo que a mãe não esteja trabalhando, o que eu acho uma falta de conscientização por parte dessa mãe, brigar por uma vaga se nem trabalha, mas como não está especificado na lei que a pessoa precise trabalhar para conseguir a vaga?!,  Está bem claro, é direito de todos, então paciência não é?

Fico feliz que as pessoas estão aprendendo o procurar e lutar pelos seus direitos, afinal eu sou uma das pessoas que sempre brigo pelos meus. Nós educadoras de creche estamos sofrendo com isso, pois estamos com salas que era para ter vinte e cinco crianças, mas estão com trinta ou trinta e duas , não temos mais onde colocarmos colchões para as crianças dormirem, se continuarmos assim vamos ter que tirar mesas e sairmos da sala para colocarmos as crianças, sem falar no risco que elas correm de se machucar, eu trabalho à oito anos nessa creche, durante esses anos somente uma criança se machucou e precisou  levar ponto, no entanto  nesse ano de 2012 até agora eu já tive duas crianças machucadas e com ponto.

Muitas vezes me sinto impotente por não poder fazer absolutamente nada, é claro que tenho vontade de sair gritando, de chamar a Imprensa, fazer um estardalhaço, se eu pudesse tiraria foto das crianças empilhadas nas salas, mas não adiantaria em nada, pois  quando chamamos a Imprensa a administração diz que isso não está acontecendo, que as salas comportam e que os profissionais são suficientes, mas não deixam tirar foto e nem darmos entrevistas, botam “panos quentes”. Quem me dera, fazer parte dessa Imprensa, mas esse é outro sonho….!

Ah, mas é ano de eleição, o prefeito não pode deixar a população triste, afinal, uma comunidade soma muito mais votos que os  funcionários públicos e as crianças que nem votam. Então vamos dar vaga para esse povo.

Eu como educadora fico muito triste em ver os políticos usando a Educação como ponto chave nas eleições  para se promoverem, prometendo melhorias, sendo que na verdade isso tudo é hipocrisia.

O que devemos fazer? Não sei ainda, mas eu como professora e com o sangue de jornalista correndo nas veias, ah, eu vou sempre bocar a boca no trombone. Já fiz participei de vários protestos aqui em Sorocaba, agora faço parte da comissão das “Auxiliares de Educação em Sorocaba” e o que eu puder fazer de digno e justo, com certeza irei fazer, o que eu não quero é ouvir as pessoas falando “ah, isso não vai dar em nada”, odeio pessimismo e pensamentos negativos.

Políticos de plantão, chega de corrupção, hipocrisia e falsidade, o povo não é mais bobo, estamos de olho em vocês.

lutarei sempre, fiquem com Deus e uma semana de lutas e conquistas à todos!

 

 

´programa Proteste já em Sorocaba

 

 

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *