Muito prazer!

Meu nome é Lúcia Anderson, sou formada em letras, especialista em comunicação e recentemente terminei mestrado em língua e cultura chinesas.

Tenho uma alma exploradora, curiosa e inquieta. Adoro viajar e já conheci lugares pouco comuns, principalmente na Ásia. Sou capaz de assistir a diversos filmes de uma só vez e gosto principalmente dos alternativos e de arte. Gosto muito de livros e, nos momentos de inspiração, leio um por dia.

Comecei a trabalhar aos 17 anos e já fui professora de inglês e de redação, técnica de laboratório de línguas e, mais recentemente, revisora, tradutora e editora de português. Sempre fui apaixonada pela nossa (linda) língua portuguesa e comecei a escrever relativamente tarde, aos 24 anos, quando fui morar na China. 

Fiquei cinco anos no país asiático e escrevi um blog sobre as minhas experiências durante aquele período. Trabalhei três anos e estudei dois anos na China. 


Tenho muito interesse pelo universo feminino e me defino como uma pré-feminista de 30 anos: uma mulher disposta a descobrir mais sobre a nossa (tão complexa) alma.

Vou escrever às segundas-feiras sobre  viagens, experiências, anseios e tudo que permeia o universo feminino. Vem comigo?

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *