O Dono da Verdade

Hoje preciso falar sobre um fato que presenciei durante a semana com uma colega, vou chamá-la de Ro.

Minha amiga Ro está passando por um momento depressivo em sua vida, separou do marido com quem viveu alguns anos, seu esposo era agressivo, tanto agressão física como também com agressão verbal. Enfim, depois de muito tempo conseguiu se separar.

O fato é que é que Ro “pisou na bola” com a equipe da Empresa em que trabalha, ela descumpriu um combinado na equipe. Tudo bem, ela errou, mas a forma como foi falado para a “chefe” foi que agravou a situação. Algumas pessoas muitas vezes na hora de contar um fato, aumenta e agrava mais ainda os acontecimentos, formando “uma tempestade num copo d’agua, e foi isso que aconteceu. A chefe recebeu a “fofoca” de uma maneira estúpida, chamou Ro e foi rude com ela. Resumindo, minha amiga ficou muito deprimida, ou seja, mais deprimida ainda. Além de tudo isso, grande parte do grupo estão tratando Ro com desdém, ignorando-a , coisa que eu acho um absurdo. Não que eu concordo com a ação dela, mas eu penso: É tão fácil falar de uma pessoa, acusá-la quando a mesma não está presente, é tão fácil criticar os outros.

Por que que ao invés de julgar, criticar, ignora, não podemos ir até a pessoa e perguntar: Por que fez isso, teve essa atitude? Para tudo existe uma resposta nessa vida. Acredito que se Ro errou, afinal ela é um ser humano e erros acontecem em nossas vidas, não acham que merecemos uma chance de  explicar, pedir desculpes e redimir? Como está escrito na Bíblia: “Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”.

Eu particularmente acho um absurdo as pessoas ficarem julgando as outras, pois só Deus pode julgar.

Que tal olharmos nosso próprio “rabo”, parando com essa mediocridade  com o próximo, sendo humilde, perdoando, pois Ro está arrependida, alhias, ela está passando por uma fase difícil de sua vida, e muitas vezes só vemos as conquistas de uma pessoa.

Por que quando alguém faz dez coisas boas e uma não muito boa, preferimos deixar de lado as boas e focar  somente na única coisa ruim? Para mim isso é mesquinharia, pessoas medíocres e que se acham donas da verdade, não merecem minha amizade.

Pronto, falei.

Boa Semana e humildade à todos!

 

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *