Mudar – Caminhos para a Transformação Verdadeira

Era uma tarde de trabalho como outra qualquer. Eu esperava para fazer a edição do Mudar - Caminhos para a Transformação Verdadeira 1próximo vídeo quando, entusiasmada, uma colega de trabalho mostrou-me um livro do reconhecido escritor e psicoterapeuta Flávio Gikovate, chamado: Mudar – Caminhos para a Transformação Verdadeira.

– Fui entrevistá-lo Ana. Leia, o livro é fantástico.

Segui o conselho. A leitura do livro deu início a um processo muito significativo em minha vida. Ajudou-me a ver muitas coisas por outro ângulo. A entender porque é tão difícil mudar, mesmo sabendo que determinados hábitos e atitudes são prejudiciais a nós mesmas. Logo nas primeiras linhas da obra, aprendi que alguns mecanismos estão por trás da resistência à mudança:
“É preciso ousar, tentar realizar os sonhos que elaboramos. Quem não acha que terá condições de ousar e tratar de perseguir seus sonhos, não deve construí-los”, afirma Gikovate.

Segundo o autor, viver sem sonhos pode ser triste, mas, mais doloroso é tê-los e não persegui-los. “Isso é muito mais terrível que tentar e fracassar. No fim das contas, todo processo de mudança deveria ter como objetivo principal o crescimento pessoal, tanto emocional quanto moral. Aqueles que alcançarem esse patamar saberão muito bem o que desejam fazer da vida e terão coragem, disciplina e determinação para ir atrás de seus sonhos.”

Ana, a atrevida

Sobre Ana, a atrevida

Atrevo-me a me inspirar, atrevo-me a mergulhar profundamente em letras, espaços e pontos, símbolos conducentes, ícones de sentimentos (...) me atrevendo me formei em artes visuais, me atrevendo me dedico a profissão de editora de imagens já por quase vinte anos, me atrevendo pinto, bordo, costuro. Me atrevendo me casei. Me atrevendo viajei o mundo, me atrevendo escrevo às sextas e você me lê. Atrevida!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *