Emído Santana, o maluco beleza do cangaço brasileiro

Maluco beleza do cangaço brasileiro 1Emídio Santana é uma daquelas figuras que dificilmente achamos por aí. Um verdadeiro maluco beleza do cangaço brasileiro. Nascido na mesma região do famoso Lampião, na Vila do Pajeú, atual cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, Emídio carrega com ele a honra de dividir com o mais famoso ícone do nordeste brasileiro a mesma igreja de batismo e cartório onde foi registrado. 

É parente de diversos cangaceiros, antepassados que fizeram parte de um cenário sociológico e antropológico, a exemplo de figuras como: Capão (irmão de sua avó paterna), Fortaleza (primo da sua mãe) e Cajueiro (irmão de seu pai). Também teve parentes que atuaram na força militar de vários Estados do Nordeste: Gerôncio Lopes (primo da sua mãe), Neco Freire (primo do seu avô paterno), Odilom Flôr (casado com a prima de sua mãe) e Capitão José Rufino. Todos eles foram responsáveis por capturar diversos cangaceiros.

A influência de seus antepassados, verdadeiras lendas do cangaço brasileiro, levou Emídio Santana a seguir carreira de cantor e a defender o gênero do forró pé-de-serra. Apresenta-se com um visual pra lá de autêntico e já tem três CD’s gravados, são eles: “Lampião Chegou”, “100% Pé-De-Serra” e “O Xaxado de Lampião”. Suas obras revelam verdadeiros odes filosóficos sobre o sertão nordestino, todos embalados por toadas contagiantes. Atualmente Emídio Santana reside na capital paulista e, nesta terra de tantas tribos, segue a filosofar em prol da autêntica cultura popular brasileira.

Ficou curioso? Baixe gratuitamente um dos primeiros álbuns de Emídio Santana, Lampião Chegou.
Para acessá-lo basta clicar AQUI

Dani Almeida

Sobre Dani Almeida

Para viver preciso acreditar nos sentimentos mais profundos que a alma humana pode oferecer. O infinito para mim é bastante atraente e o "meio termo" praticamente não existe. Tenho uma alma intensa, carismática, dramática. E é com toda essa intensidade que procuro dar o meu melhor como mãe, esposa, filha, irmã, amiga, jornalista, poetisa!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *