Habitar o novo

Começar é sempre o mais difícil. Existe o medo da aceitação, a necessidade de formar opinião e como se não bastassem tantos “ãos”, há o receio de estar simplesmente publicando palavras em vão.

É em meio a tanta dúvida que me ofereço para habitar no incerto e inseguro lugar que é o novo. Lá onde tenho a oportunidade de me reinventar, de fazer diferente, ora me arriscando e vencendo, ora aprendendo com as escolhas ruins.

E é neste lugar, no novo, que boa parte da magia acontece. Existe uma Lei cósmica que diz “tudo que muda, muda para melhor”. É fácil pensar assim quando as coisas acontecem do jeito que esperamos, mas o desafio é manter este mesmo olhar diante das adversidades.

É por isso que muitos preferem ficar no aconchegante lugar que é “esperar”, mas esta rima não combina com uma capricorniana com ascendente em aquário. Esperar é confortável, pois se algo der errado, “era para ser”, “não tinha o que fazer”…

Mas eu quero mudar, quero habitar o novo e deixar a minha marca, mesmo que seja na doce lembrança de alguém ou na língua afiada de outrem.

Por isso coloco-me a disposição deste canal de opiniões para compartilhar a minha simples maneira de ver o mundo.

Gratidão!

Mariana, a sensível

Sobre Mariana, a sensível

Sou apaixonada por tudo que se move ou move algo dentro de mim. O diferente me fascina e o improvável me desafia a querer me superar em todos os sentidos. De modo geral, acredito nos ensinamentos do mestre Mahatma Gandhi: de modo suave, você pode sacudir o mundo.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *