Eu odeio terças-feiras

Ok, pode parecer estranho começar minha jornada aqui no blog detestando justo o dia em que eu mesma escolhi escrever. E olha que eu nasci em uma terça-feira. Mas, é exatamente esse o motivo que me levou a escrever aqui hoje.

 

Desculpa aí Garfield, mas eu vou ter que discordar de você

 

Não que eu queira ser do contra, já que, na opinião da grande maioria, o pior dia da semana é a segunda-feira. Pense bem: todas as segundas-feiras te dão um mínimo de felicidade, nem que seja quando elas terminam. Agora, as terças, podem até sorrir pra mim de vez em quando, mas são sempre preguiçosas e enroladas.

Já não é mais tão início de semana, tampouco, aproxima-se do fim dela. É um diazinho que nunca tem nada legal pra fazer. Porque as segundas, além de ganharem o título de piores dias, vêm acompanhadas das desculpas e das justificativas plausíveis “Não deu nada certo hoje, mereço sair por aí pra relaxar”. Na melhor das hipóteses, a segunda-feira pode até começar inspirada, dado o fato de que você ainda pode estar digerindo os acontecimentos do fim de semana. Terças, não.

Vários lugares já até se adiantaram e trocam a folga da segunda pela terça. E aí, com tudo fechado, quais são as opções que sobram?

As terças enchem a cabeça de preocupações e afazeres, afinal, ainda tem tempo pra resolver tudo antes que chegue a sexta-feira. Quarta tem happy hour com direito a futebol para meninos e manicure para meninas, ou vice-versa. Quinta já é hora de começar a planejar o fim de semana.

E a terça? Fica ali na iminência de oferecer algo mais. E é nesse algo mais que coloquei meus pensamentos. Não vou fazer mais bullying com a terça. Vou tentar torná-la melhor à minha maneira. Aprendendo, refletindo, compartilhando e escolhendo outros gerundismos para que ela deixe de ser um dia tão apático e se torne um dia mais colorido no meu calendário.

Sigam-me os bons!

 

 

Gabriela Cardoso

Sobre Gabriela Cardoso

Vinte e poucos anos lidando com o conflito de ser desajeitada e ter um lado mulherzinha, que aparece principalmente na TPM, mas não conta pra ninguém! "Penso muito, falo tudo e agora escrevo aqui, às terças-feiras! " (:

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *