Etapas são parte da história que você vai contar

Sabe aquele papo de que o que importa é o caminho e não o destino? Está na hora de ouvir esse conselho bem atentamente. Olhe em volta, pare um pouco de se cobrar e apenas observe. Veja como a mente e o corpo são incríveis, conseguem aprender, se adaptar. Desde que você dê a eles o estímulo, o esforço e o tempo necessários. Desde que você não desista. E, principalmente, desde que você não se cobre tanto.

O processo também tem beleza. Os Aprender a não se cobrar 1resultados, hoje um pouco tortos, são aqueles que farão parte da história que você vai contar. Aqueles engraçados que te deixaram em apuros. Aqueles difíceis que você superou. E assim ficamos impressionados com a capacidade que nosso corpo e mente têm.

Precisamos mesmo ser os melhores em tudo? Precisamos olhar para os outros com os olhos de auto-comparação o tempo todo? Ou podemos comemorar o fato de aprendermos um pouco das aptidões que nos realizam? Por estarmos dando passos em direção a algo que queremos? Se vai gerar frustração nunca termos tentado, tentemos. Se estamos prestes a desistir por tanta cobrança da nossa própria cabeça, vamos nos alegrar com cada pequena vitória.

As fases do aprendizado não voltam. Se pularmos todas, não veremos sua beleza e necessidade, nem os nossos esforços para superá-las, nem tudo o que conseguimos na caminhada. No final, será compensador citar cada uma delas.

Andressa, a detalhista

Sobre Andressa, a detalhista

A profissão de fotógrafa já denuncia minha atenção e gosto pelo detalhe. Apesar de amar as imagens, também adoro escrever e principalmente, pensar sobre o cotidiano. Formada em jornalismo, trabalhei nesta área antes de morar na Irlanda, onde passei quase dois anos. Conhecer e explorar o novo é sempre bem-vindo. Assim também é um bom brigadeiro de panela.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *