ESCUTE !

Se você deseja conhecer uma pessoa
Não escute o os outros dizem dela,
escute o que ela diz dos outros.

 (Refletir a respeito desse ditado gera um resultado muito impressionante: Deixamos de nos decepcionar e por consequência de sofrer).
 

As pessoas se declaram, se revelam o tempo todo, nós é que muitas vezes não nos damos conta de algo que esta muito bem declarado, pior e muito mais comum, decidimos acreditar no que queremos acreditar, naquilo que inventamos e fantasiamos de alguém e não no que é real de fato e é assim que sofremos porque geramos uma impressão ou expectativa muito elevada em relação a alguém ou algo, normalmente porque ela é baseada nos nossos padrões, nas impressões que temos primeiro de nós mesmos e que muitas vezes estão bem distantes de serem reais.

Por isso, antes mesmo de tentar julgar alguém pelo que ela diz, vale refletirmos primeiro sobre nós mesmos. Vale também parar pra escutar o que dizemos. O que temos falado sobre nós para os outros? como nos apresentamos? Será que nos insultamos, nos autojulgamos? ou nos elogiamos, nos perdoamos? Então, ESCUTE. Tanto as pessoas a sua volta quanto a si mesma.

Este exercício, penso ser uma chave poderosa para repensarmos nossas relações e buscarmos o autoconhecimento. Com isso deixamos de nos decepcionar e por consequência, sofremos menos em nossas vidas. Construímos relações verdadeiras, plenas e muito mais felizes!

Ana, a atrevida

Sobre Ana, a atrevida

Atrevo-me a me inspirar, atrevo-me a mergulhar profundamente em letras, espaços e pontos, símbolos conducentes, ícones de sentimentos (...) me atrevendo me formei em artes visuais, me atrevendo me dedico a profissão de editora de imagens já por quase vinte anos, me atrevendo pinto, bordo, costuro. Me atrevendo me casei. Me atrevendo viajei o mundo, me atrevendo escrevo às sextas e você me lê. Atrevida!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *