Encontro de Almas

Encontro de Almas 1

Hoje meu amigo Christian Matias se apresentou na creche onde trabalho. Depois da apresentação fiquei olhando enquanto ele desmontava o cenário e pensando o quanto eu gostava dele.

Comentei com uma professora minha amiga o quanto eu gostava dele, o Chris notando que nós o observávamos se aproximou e disse à minha amiga que gostava muito de mim.  Ela riu e disse que eu havia dito a mesma coisa. Ficamos comentando que existem pessoas que gostamos assim, do nada.

Fiquei pensando no sobre o encontro de almas e fui pesquisar sobre isso. Li vários sites e descobri que existem encontros de almas gêmeas, almas irmãs, companheiras e almas cósmicas. Cada encontro tem um significado especial e acredita-se ter ocorrido em outras vidas.

No blog http://almasgemeasplenas.blogspot.com.br/ de Monica Buonfiglio, encontrei a definição de Almas Irmãs [ou irmãos espirituais] que acredito ser o que acontece com o Chris e eu: Este é um fenômeno magnífico dentre as pessoas e, por muitas vezes, de muito difícil compreensão entre os mais leigos ou desinformados. Motivo de confusão e controvérsias, as almas irmãs, formam um elo de ajuda – mútua. Quando um não está bem, o outro também não. Sofrem um pelo outro e desencadeiam força sobrenatural pela felicidade do irmão. Deixo claro que na grande maioria dos casos, as almas irmãs sequer fazem parte da mesma família, e comumente são de gêneros diferentes, ou seja, um homem e uma mulher. Este é o principal motivo da confusão toda. Uma alma irmã confia profundamente na outra, entregando-se de corpo e alma a uma amizade de potência incalculável, porém, com uma pureza imaculável e bela. Veja um exemplo: Duas almas irmãs, um homem e uma mulher, convivem juntos, pois impreterivelmente se encontram. A mulher tem uma intimidade tão grande com este rapaz, que ela se sente livre para abraçá-lo, beijá-lo (fraternalmente), subir em seu colo, fazer-lhe carícias, chorar em seu ombro, e até mesmo brigar com ele, como se fossem irmãos de sangue, porém em casos, a relação é mais profunda do que com estes. Ainda assim, existe a amizade e amor fraterno. Não existirá um desejo carnal ou marital entre eles, apesar de a comunidade confundir erroneamente. Esta amizade durará para sempre, independente da distância ou situação em que se encontrem.

A amizade verdadeira é uma grande dádiva que nos fortalece e faz a vida mais leve e feliz. Em Provérbios 17:17 diz: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. O olhar de amigo alegra ao coração”.

Acir Montanhaur

Sobre Acir Montanhaur

Faço do mundo a minha morada, conhecendo lugares nunca vistos. Conheço a mim mesma me vendo em outros rostos, em outras culturas. O meu encontro e encanto com outros mundos é o encontro e encanto com uma parte adormecida e inexplorada em mim, que anseia pelo desconhecido.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *