Encare seus desafios


Domingo, véspera de dar início a mais uma semana e encarar a tão temida segunda-feira, recebi uma imagem no celular do grupo de corredores do qual faço parte. A  foto era de um atleta que havia corrido a 22ª Maratona de São Paulo no período da manhã e o que chamou minha atenção foi o fato de uma de suas mãos estarem bem machucadas. Era como se o ferro de passar roupa tivesse caído sobre a mão e ali se formasse uma bolha que com poucos dias estourasse e continuasse a machucar em carne viva.

Fiquei pensando porque a mão ferida, uma vez que o atleta utiliza os pés e pernas para correr. E, logo recebi a segunda mensagem. Tratava-se de João Batista de Oliveira Santos, que junto de outras 18mil pessoas percorreu 42 km embaixo de um sol intenso.  A diferença é que João tem a perna esquerda amputada e correu com um par de muletas.

Suas imagens estabeleceram um bom diálogo entre a gente, embora não nos conhecemos ainda.  Era como se João me olhasse fundo nos olhos e gritasse com garra e perseverança “não desista, menina! Vá em frente, vá longe!”.

Quantas vezes olhamos para nossos problemas e neles enxergamos uma maratona sem fim?!? Ou então, fazemos tempestades em copo d’água ou achamos que nossa luta é maior que a do outro e, pior, que tudo é invencível?!?

É com a mensagem de superação do João que dou início ao primeiro post de muitos, todas as terças-feiras, aqui no Faces Femininas e,  espero que esse texto possa te encorajar a levantar do sofá, dar uma boa sacudida nos seus pensamentos e botar pra correr tudo aquilo que te impede de avançar. Além de tudo, chega de reclamar!!!

Tenho certeza que, além do ferimento na mão, o atleta completou a prova exausto, mas persistiu firme e forte durante o trajeto, assim como devemos encarar os obstáculos da vida.

João não desistiu de correr e mal sabe ele que sua historia inspira milhares de pessoas que tentam, a cada dia, superar os seus desafios. Mesmo que tudo isso ainda soe clichê.

Sobre Monique, a destemida

Para mim o céu é o limite. Vivo como uma adolescente que sonha em mudar o mundo. Acredito no ser humano e na força do bem sobre o mal. Curiosa por natureza e jornalista por formação, adoro conhecer pessoas por meio de suas histórias e transformá-las num belo registro fotográfico. Paixão e ousadia que me levaram aos caminhos do fotojornalismo.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *