Em paz na Cachoeira dos Pretos

Contas para pagar, fila de banco, trânsito, adrenalina todos os dias. Mas essa é uma adrenalina não recomendável, uma adrenalina que gera no final um stress muito grande. Bom mesmo é viver a adrenalina de um esporte radical, de uma aventura no meio da mata ou ao descer uma correnteza de bote.

Todo o Circuito das Águas Paulista no interior do estado de São Paulo e regiões ao redor apresentam lugares maravilhosos para que as pessoas possam encontrar e vivenciar uma boa adrenalina. Lugares que parecem encantados pela sua beleza natural, que muitas vezes parecem irreais de tanta energia positiva que emana.

A cachoeira dos Pretos em Joanópolis (divisa com Minas Gerais) é um lugar que exemplifica muito bem o que foi exposto no parágrafo acima. É um lugar de muito verde, em que se você não está bem consigo mesmo, lá você ficará, se você se encontra “fora de si”, lá você se reencontra com sua paz. Talvez, isso tudo deva ser efeito da água cristalina e gelada da cachoeira. Sem falar do barulho da água batendo nas pedras e dos “laguinhos” que a natureza do lugar caprichosamente forma e possibilita um mergulho, estreitando ainda mais uma relação entre o visitante e a cachoeira.

Assim, ao passar um dia se banhando na cachoeira dos Pretos você se encontrará em outro mundo, sem a adrenalina do final de ano, sem a preocupação de pagar o IPVA, IPTU e vamos por um etc aqui, pois já estou ficando stressada o que me faz querer voltar correndo para a cachoeira em Joanópolis.

Raquel Manzo

Sobre Raquel Manzo

Acredita que todas as pessoas tem chance de mudar a própria história, por isso escolheu ser professora desta área. Detesta o consumismo e a relação de aparências e aposta todas suas fichas no poder da juventude. Sonhadora em todos os sentidos, até mesmo em príncipe encantado encontrados em filmes de comédia romântica. "Busco ser descolada, mas ainda estou aprendendo!"

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *