Dinheiro não aguenta desaforos

Hoje quero falar de um fato que me aconteceu na semana, óbvio que é polêmico, tinham dúvidas? Justo eu que gosto de brigar pelos meus direitos? Meu coordenador pedagógico disse que eu vivo correndo atrás de problema, que sou pessimista, eu só não gosto que me façam de besta.

Bem, mas no sábado passado fui ao teatro (de graça), porém muito bom, levei quatro sobrinhos, meu filho e um amigo do meu filho. Tudo corria bem até decidirmos ir ao Habibis. Chegando lá tivemos que ficar esperando desocupar uma mesa, depois de vinte minutos de espera e as crianças todas estressadas, conseguimos sentar, a atendente veio com aquela cara de “ai que saco, mais um cliente mala”, mas ela não imaginava que a cliente realmente era mala. Depois de ver,  rever o cardápio e implorar para ser atendida, me cansei e decidi ir procurar o gerente, não aguentava mais ser tratada como invisível, sem falar no preço do refrigerante 3,90 um copo de 300ml.

O gerente apareceu com aquela cara de super cansado, com olheiras e esgotado de tanto trabalhar. Falei com ele bem desse jeitinho:

Olha, eu chego aqui e sou obrigada a dizer para a garçonete: Boa Noiteeeeeeeeeeee! Tudo bemmmmmm? Eu é que tenho que agradá-la,  a impressão que dá é que o cliente tem que ser simpático, e como se isso não bastasse, eu tenho que pagar 3,90 por um refrigerante, fazendo as contas com 6 sobrinhos, mais meu esposo, porque eu não gosto de refrigerante, enfim seriam 7 copos, total 27,30. Então eu perguntei? E aquela coca cola ali no frigobar é do Habibis, quanto custa? Ele respondeu:  custa 6,30, é do Habibis, mas é só para viagem. Ah, tá, perguntei: Então você está me dizendo que tem refrigerante de dois litros, mas eu sou idiota e prefiro pagar 3,90 em 300ml enquanto você vende 2.000ml por 6,30? Me senti lesada. Falei para ele: Meu carro, 6,30 já está caro, mas como você está num bairro nobre, fim de semana, tá, vamos dizer que eu aceite esse valor, mas aceitar pagar 3,90 em 300 ml aí você está pedindo demais, meu dinheiro não aguenta desaforos, ou você me serve aquele refrigerante de dois litros ou eu chamo a Imprensa agora aqui, e na segunda -feira ainda irei ao Procon te denunciar por fazer o cliente de palhaço, você escolhe: Então ele me serviu o Refrigerante de 2 litros, todos tomaram e eu paguei seis reais e trinta centavos, e ainda me pediu desculpas. Me senti vitoriosa? Não, um pouco esgotada por ser considerada “otária”.

REFLETINDO…..

Você aí que está lendo, não se sente roubada com uma coisa dessas? Acho que se todos brigassem pelos direitos, talvez o povo não seria tão enganado, é por isso que até os governantes nos enganam, nos roubam, sabem que não brigamos por nada, não nos damos à esse trabalho, mas é justo sermos roubados? Ainda mais por ricos que continuam mais ricos e manipuladores, e nós cada vez mais pobres e impotentes no meio de tantas falcatruas. É claro que também não devemos brigar por um centavo, mas 3,90 por um refrigerante de 300ml, Ah não, não, não, eu não admito ser tratada assim.

Por isso lutem pelos seus direitos, vocês tem e muitas vezes não sabem disso. Eu não sou pessimista, sou realista, sou de bem com a vida e feliz, tá “coordenador pedagógico”?

Beijos, boa semana e lembrem: Temos direitos, não estamos mendigando.

 

 

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *