Diante da crise nada como uma boa xícara de café

Quem nunca passou por uma crise na vida? Seja no amor, nas amizades, na vida profissional, financeira, religiosa, filosófica… São tantas durante a trajetória da nossa vida que fica até difícil enumerar não é verdade?

Crise é algo que ninguém quer enfrentar, mas é impossível não se deparar com ela em algum momento da vida. Estar preparado para isso é o grande desafio.

Diante da crise podemos ser três coisas: frágil e delicado como um ovo, duro como uma cenoura, ou, solúvel com o café.

Diante da crise nada como uma xícara de café 1

Para estes elementos, a “crise” é quando entram em contato com a água fervente. E sempre quando isso acontece, eles não conseguem mais permanecer os mesmos.

O ovo, agora cozido, fica duro; a cenoura, bem mais frágil; e o café… Ah o café! Flexível o suficiente para junto com a água virar uma bebida forte e única. Além de exalar um aroma maravilhoso ao seu redor, é o único que não se abala com a água fervente. Pelo contrário, ele usa a mesma a seu favor. Juntos eles se transformam. Viram uma só coisa. Saboroso, democrático e não à toa, apreciado nos mais longínquos lugares.

Sendo assim, eis a pergunta que não quer calar: qual das três coisas somos ou buscamos ser diante das crises que cercam nossas vidas?

Daniella, a intensa

Sobre Daniella, a intensa

Para viver preciso acreditar nos sentimentos mais profundos que a alma humana pode oferecer. O infinito para mim é bastante atraente e o "meio termo" praticamente não existe. Tenho uma alma intensa, carismática, dramática. E é com toda essa intensidade que procuro dar o meu melhor como mãe, esposa, filha, irmã, amiga, jornalista, poetisa!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *