Decisões e as surpresas da vida

Decisões e as surpresas da vida 1Se a certa altura eu tivesse me voltado para a esquerda, ao invés que para direita

Se em certo momento eu tivesse dito não, ao invés que sim

Se em certas conversas eu tivesse dito as frases que só hoje elaboro

Seria outro hoje e, talvez, o universo inteiro seria insensivelmente levado a ser outro também”

Os versos de Fernando Pessoa nos fazem pensar nas incertezas da vida. Você já pensou no que seria diferente se tivesse feito outra faculdade? Já imaginou como tudo seria diferente se não tivesse aceitado o convite para sair com aquele mocinho? E se não tivesse mudado de cidade… como seria sua vida agora?

Uma decisão aparentemente simples (como aceitar uma proposta de emprego e não outra) pode mudar imensamente o rumo de nossas vidas. Os desdobramentos de uma decisão podem ser muito mais profundos e duradouros do que podemos imaginar. Afinal, você conheceu aquela pessoa fantástica somente porque mudou de cidade, somente porque resolveu sair à noite, somente porque quem tinha combinado não apareceu. Se um desses pequeninos fatores não tivesse acontecido… já imaginou como seria sua vida hoje? Complemente diferente!

Eu sou sempre a favor de arriscar: aceitar sim a proposta de emprego mais diferente, mudar sim de cidade, sair sim com aquele moço que (aparentemente… só aparentemente!) é parecido com os outros e dar chance para a vida nos surpreender!

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *