Como pedir seu namorado em casamento

O noivado é uma tradição em que o casal se compromete publicamente a casar e viver uma vida juntos, na expectativa do “felizes para sempre”. Ele representa um amadureComo pedir seu namorado em casamento 1cimento no relacionamento do casal, que a partir daí, começa a pensar nos preparativos para o casório.

Tradicionalmente, o homem pede a mão da mulher em casamento, o que pode ser feito em um evento organizado, uma reunião familiar ou até mesmo em uma grande surpresa para a noiva. Há a troca de alianças que ficam na mão direita e, em alguns casos, o noivo presenteia a companheira com um anel de brilhantes, que significa o amor eterno.

Mas, e quando os papeis se invertem? A namorada pede o companheiro em casamento e o espanto é geral! Para isso é preciso muito desapego, mente aberta e uma pitada de coragem! A forma de fazer o pedido vai de acordo com a criatividade de cada uma, ou seja, não existe uma receita de bolo, mas é importante tomar alguns cuidados para que este momento tão especial, não seja traumatizante. Confira abaixo 5 dicas para surpreender seu amado e não correr riscos:

1- Tenha certeza de que ele vai dizer SIM

A certeza absoluta nunca vamos ter, afinal de contas o casamento é uma mudança para a vida toda e um pedido repentino pode causar um turbilhão de inseguranças em qualquer um, mas tenha indícios de que ele quer estar com você “até que a morte os separe”.

Só tome essa atitude se vocês já conversaram sobre o assunto algumas vezes, se têm planos em comum e também observe as opiniões que ele tem sobre os casais conhecidos.

2- Certifique-se de que o seu companheiro não vai se ofender

Vivemos em uma sociedade machista e o fato de a mulher pedir o companheiro em casamento pode ferir a hombridade de certos homens, que podem receber o pedido como uma ofensa. Em outros casos, o noivo pode até parecer aberto, mas ficará com vergonha de contar que foi pedido em casamento para os colegas, ficando um clima chato.

3- Abandone seu “sonho” de ser pedida em casamento

Se você sonha com o seu namorado ajoelhando no chão e pedindo sua mão em casamento, esteja disposta a abandonar este romantismo todo para sempre, sem ficar imaginando em como isso seria. Coloque na balança o que você quer e faça uma escolha consciente.

4- Esteja preparada para as críticas de familiares

As pessoas mais idosas ou mais tradicionais, tendem a estranhar a modernidade de a mulher tomar a iniciativa. Podem, inclusive te taxar de “desesperada para casar” ou achar que você está forçando a barra.  Não deixe isso te abalar, quanto mais natural você tratar o assunto, mais fácil vai ser a aceitação das pessoas. Use o bom humor!

5- Não crie expectativas demais

Os homens, em uma forma geral, não são tão românticos e sensíveis quanto a gente, então, nada de ficar imaginando que eles vão chorar horrores e sair contando pra todo mundo, publicando fotos nas redes sociais e etc. Cada um tem um jeito de expressar o carinho, espanto e a gratidão por uma surpresa como esta, mas uma coisa é certa: o amor e a admiração dele por você vão aumentar, e muito!

 

Mariana, a sensível

Sobre Mariana, a sensível

Sou apaixonada por tudo que se move ou move algo dentro de mim. O diferente me fascina e o improvável me desafia a querer me superar em todos os sentidos. De modo geral, acredito nos ensinamentos do mestre Mahatma Gandhi: de modo suave, você pode sacudir o mundo.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *