CITAÇÃO INESQUECÍVEL

As vezes me pego tentando entender porque algumas citações dentre tantas que já ouvi na vida, ficam gravadas em minha mente e se tornam inesquecíveis, como se tivessem sido entalhadas no casco de uma árvore.

Esta semana lembrei-me de uma frase que ouvi de uma professora numa das inúmeras aulas que tive no meu curso de artes visuais. A docente tentava explicar o que é arte, (a reposta pra isso é tão delicada e subjetiva, quanto a cor branca pincelando um céu sem nuvens).

Ela citou algo que me tocou profundamente e o que antes, para mim era tão difícil de entender, se tornou tão claro! Foi como se um holofote acendesse bem a minha frente indicando um caminho cheio de curvas e a cada curva, postes e mais postes iluminassem meu percurso.

Ela disse: “quando uma pessoa diz: ‘isso eu também sei fazer!’, na verdade, ela quer dizer que sabe refazer, porque se de fato soubesse a mesma já teria feito primeiro”.

Até hoje, carrego comigo essa citação, que me apoia e sustenta toda vez que me sinto perdida num mundo de cópias e cópias das cópias. Quando me cobro, por exemplo, em relação a ser ou não ser original em meus textos. Tudo tem um começo, tudo vem de uma inspiração particular. O que nos torna de fato originais, creio que seja a coragem de expor e de se manter expondo. Esse atrevimento, é intransferível!

Ana, a atrevida

Sobre Ana, a atrevida

Atrevo-me a me inspirar, atrevo-me a mergulhar profundamente em letras, espaços e pontos, símbolos conducentes, ícones de sentimentos (...) me atrevendo me formei em artes visuais, me atrevendo me dedico a profissão de editora de imagens já por quase vinte anos, me atrevendo pinto, bordo, costuro. Me atrevendo me casei. Me atrevendo viajei o mundo, me atrevendo escrevo às sextas e você me lê. Atrevida!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *