Cartas para o futuro como reflexão do presente

Você já parou para pensar como você será daqui a alguns anos? E se hoje você pudesse falar com si mesma amanhã? Seria incrível não é verdade? Baseado nesta ideia pra lá de interessante um site americano chamado FutureMe.org já oferece a possibilidade de fazermos esta conexão. O site funciona como uma espécie de “cápsula do tempo” digital e envia e-mails do passado.

Ao clicar na página você já cai direto numa caixa de texto para que a mensagem seja digitada e enviada de forma prática e rápida. O texto poder ser recebido por você na data de sua escolha até o ano 2061.

Na lateral do site você ainda pode ver as mensagens mais recentes de várias pessoas, com o nome delas mantido em sigilo. O web site é multilíngue e usa o idioma inglês como padrão, com mensagens dos mais variados temas que vão desde conselhos sobre como educar os filhos até parabéns por aniversários que ainda ocorrerão.

Curti bastante a sugestão e resolvi mandar uma carta para uma Daniella quarentona. É verdade que faltam apenas 9 anos para essa idade chegar, mas considerei que 40, seria um bom período para refletir alguns caminhos que escolhi e, caso eu tenha feito alguma escolha equivocada, talvez ainda tenha tempo para correr atrás do prejuízo (rsrsrsr).

Achei uma experiência bem interessante. Tentar me enxergar mais madura me fez perceber mais o presente. Na carta, escrevi anseios profissionais e familiares desejando que o idealismo e a pluralidade de minhas atitudes me realizem como ser humano com todas as minhas inconstâncias e subjetividades.Cartas para o futuro como reflexão do presente 1

Quem tiver interesse em enviar uma carta para o futuro ou mesmo se divertir com as mensagens deixadas no site e refletir sobre algumas elas, basta acessar http://www.futureme.orgTambém já existe a versão do Futureme em aplicativo. Ele tem uma interface bastante fácil de usar e é possível também anexar sua foto. Por enquanto só existe em inglês e é pago, porém com um baixo custo: apenas 0,99 dólares. Caso tenha interesse em baixar em seu Smartphone basta clicar AQUI.

“…Que o brilho da tua juventude permaneça sempre em teus olhos. Continue a  viver cada fase da tua vida da forma mais linda e intensa. Siga firme com seus valores e com a esperança de que dias melhores sempre virão”.

Será que a pessoa que escreveu esta mensagem permanecerá intensa como se descreve?

Daniella, a intensa

Sobre Daniella, a intensa

Para viver preciso acreditar nos sentimentos mais profundos que a alma humana pode oferecer. O infinito para mim é bastante atraente e o "meio termo" praticamente não existe. Tenho uma alma intensa, carismática, dramática. E é com toda essa intensidade que procuro dar o meu melhor como mãe, esposa, filha, irmã, amiga, jornalista, poetisa!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *