Campinas sobre tela

Campinas sobre tela 2Nos cantos de Campinas, um homem observa as belezas não percebidas aos olhares apressados. Seu nome é Hamilton Dorigatti, um artista plástico que reúne cerca de 80 obras retratando a cidade de Campinas. São 30 quadros mostrando as belezas da Lagoa do Taquaral, e mais 50 com detalhes da Estação da Paulista, da Rua 13 de maio, do Bosque dos Jequitibás e muito mais. Desde pequeno apaixonado pela arte, só após se aposentar teve tempo de se dedicar à pintura, e utiliza a técnica em óleo sobre tela para encantar quem admira essa cidade.

Campinas sobre tela 5

Por aconselhamento médico, Hamilton começou a caminhar na Lagoa do Taquaral, e sua falecida esposa sugeriu e o incentivou a pintar as belezas deste lugar, que serve de inspiração para os mais belos quadros do pintor. “Todo o Parque Portugal é um ícone do povo campineiro. É o maior centro de lazer da cidade. Todos nós amamos essa lagoa de muitas histórias”, afirmou o artista.

Campinas sobre tela 3

A cidade de Campinas possui muitos monumentos históricos e praças públicas que são inspiração para muitos artistas, mas nenhum tão atento quanto Hamilton. Ele observou mais de 80 pontos da cidade e seu povo que tiveram como resultado belos quadros. “Não basta ser um grande projeto arquitetônico. Não basta ser um local público. Não basta ser um local que se tire fotos maravilhosas. É necessário fornecer o clima para a pintura”, explica.

Campinas sobre tela 4

Todo esse trabalho foi reconhecido, no ano passado (2015), Hamilton Dorigatti ganhou medalha Carlos Gomes por uma exposição da Lagoa do Taquaral, mas mesmo assim nunca perdeu a humildade. “Pessoalmente acho que sou mais um iniciante neste mundo mágico e colorido que me leva a sonhar”.

Mariana, a sensível

Sobre Mariana, a sensível

Sou apaixonada por tudo que se move ou move algo dentro de mim. O diferente me fascina e o improvável me desafia a querer me superar em todos os sentidos. De modo geral, acredito nos ensinamentos do mestre Mahatma Gandhi: de modo suave, você pode sacudir o mundo.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *