Ao infinito e além: transformar é preciso

O céu é o limite certo? Para sonhos pequenos talvez, mas, para outros tipos de sonhos, nem tanto! Perceber que uma boa energia nunca deve ficar parada, por pior que sejam as adversidades da vida é algo fantástico e especial pois é justamente aí que o sentimento da conquista se faz presente. Então, já pensou ultrapassar o céu e chegar até o universo?

A experiência que vivenciei neste domingo talvez possa exemplificar tal reflexão. Hoje conquistei meu primeiro reconhecimento como uma consultora independente da empresa Mary Kay e tornei-me o que lá é chamado de Estrela Safira, que é quando atingimos uma “determinada meta de vendas”. Mas deixo logo claro que essa meta é apenas uma referência, porque no universo Mary Kay, a única que determina algo é você mesma!

Independente de vendas, creio que as maiores conquistas foram os maravilhosos relacionamentos que conquistei e fortaleci em virtude deste novo ofício que abracei há apenas 3 meses. Anteriormente exercia exclusivamente a rotina materna e dava uma pausa em minhas atividades como jornalista, que tanto amo.

Entrei no negócio Mary Kay de forma totalmente despretensiosa, a partir de um simples sim que eu dei à minha iniciadora, a Manu, uma mãe que conheci quando passeava com minha filha na pracinha perto de casa. Ela, assim como eu, não se conformava muito em deixar sua energia profissional “parada”. Obviamente a maternidade é uma das experiências mais sublimes que uma mulher pode vivenciar, mas neste papel também está o cuidar de si mesma, cujo em muitos momentos negligenciei de tal forma que a vontade de me olhar no espelho simplesmente inexistia.

Neste período minha rotina era única e exclusivamente em função das obrigações maternas e domésticas, uma vez que tinha decidido pausar as atividades profissionais. Curti cada minuto com certeza, mas algo ainda me incomodava. Aí veio a oportunidade Mary Kay. Desconfiada que sou, achei que tal atividade era para mulheres fúteis, que já tinham a “vida ganha” e que não tinham o que fazer. Quantos “pré-conceitos”!

Mas o primeiro tabu se quebrou quando assisti a uma sessão de cuidados com a pele e fiquei maravilhada não apenas com os produtos, mas com a forma que as consultoras transmitiam o conhecimento. Aquilo ali definitivamente era muito mais do querer vender produto. Elas realmente estavam proporcionando um momento de bem-estar e sem aquelas informações difíceis, superficiais, apelativas e forçadas que tantos “vendedores” costumam fazer, sabe?

Vi que com elegância e simplicidade, era muito possível transformar vidas! Percebi que Mary Kay realmente se faz no “teti-a-teti”, sem frescuras! É estar com pessoas, motivar, inspirar, ensinar e principalmente, aprender, tendo Deus em primeiro lugar, família e carreira em sintonia. Essa filosofia nessa exata ordem me cativou e me despiu dos preconceitos que tinha com relação à empresa e às mulheres que faziam parte dela.

Cada dia mais descubro novas vertentes de mim e que vão muito além das superficiais, que nesta foto abaixo são bastante nítidas, mas são as interiores mesmo. Tenho gostado muito do que tenho descoberto e tenho certeza que ainda tenho muito, mas muito mesmo a aprender, transmitir e transformar. Apesar do universo ser infinito, é preciso ir além. Nossos sonhos também!

Ao infinito e além 1

Daniella, a intensa

Sobre Daniella, a intensa

Para viver preciso acreditar nos sentimentos mais profundos que a alma humana pode oferecer. O infinito para mim é bastante atraente e o "meio termo" praticamente não existe. Tenho uma alma intensa, carismática, dramática. E é com toda essa intensidade que procuro dar o meu melhor como mãe, esposa, filha, irmã, amiga, jornalista, poetisa!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *