A mulher de capricórnio

Em todo A mulher de capricórnio 1o zodíaco você não vai encontrar uma mulher mais determinada no impossível alcançar. Obstinada em suas ideias, enfrenta qualquer contratempo para alcançar aquilo que planejou. Assim como a cabra, símbolo que ilustra o signo, ela sobe as montanhas mais altas para chegar ao topo.

É por isso que a cabrinha quer sempre ser a melhor em tudo o que faz. Mas não veja isso como arrogância, é apenas a sua vontade incontrolável de se superar dia após dia.

Lá do alto ela sabe o que faz…e como faz bem! Parece que nasceu para o poder.

No amor a cabra pode dar umas cabeçadas e demostrar uma aparente frieza, mas é só no início, até se render. Responsável pela própria natureza, ela é atraída por homens estáveis, que passam segurança e que estejam dispostos a viver um romance como nos velhos tempos.

Depois de conquistada, a capricorniana será dedicada, criativa e atenta a todos os detalhes para deixar o seu amor com cara de “ué, mas como ela sabia que era exatamente isso o que eu precisava?”. Simplesmente, ela sabe!

Tem gente que diz que é mesquinha, só pensa em dinheiro, mas isso é só mais uma forma responsável de pensar em um futuro seguro e confortável. Ainda assim, a capricorniana sabe aproveitar as coisas boas da vida. Bons restaurantes, viagens, presentes especiais, passeios inesquecíveis…tem coisa que vale a pena tirar a mão do bolso.

Agradar uma mulher de capricórnio é simples. Mostre a ela como admira seus talentos e habilidades e, principalmente, como ela é competente. Cuidado! Para não perder a admiração de uma capricorniana não a diminua na frente dos outros e nunca, nunca quebre sua confiança.

Mas como toda mulher merece, ofereça seu amor genuíno, respeite-a e valorize cada momento ao seu lado!

Nas palavras de Vinícius de Moraes:

A capricorniana é capricornial
Como a cabra de João Cabral.
Eu amo a mulher de Capricórnio
Porque ela nunca lhe põe os próprios.

A capricorniana é tão ciumenta
Que até os ciúmes ela inventa.
Mulher fiel está aí: é cabra
Só que com muito abracadabra.

Suas flores: a papoula e o cânhamo
De onde vêm o ópio e a maconha
Ela é uma curtição medonha
Por isso nos capricorniamos.

Mariana Dorigatti

Sobre Mariana Dorigatti

Sou apaixonada por tudo que se move ou move algo dentro de mim. O diferente me fascina e o improvável me desafia a querer me superar em todos os sentidos. De modo geral, acredito nos ensinamentos do mestre Mahatma Gandhi: de modo suave, você pode sacudir o mundo.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *