A inspiração

A inspiração 1Eu sempre achei que “inspiração” fosse desculpa dos preguiçosos: “não escrevi o texto porque não tive inspiração”, “parei o quadro que estava pintando na metade porque faltou inspiração”. Sei!

Quando morei na China, escrevia quase todos os dias (às vezes, mais de uma vez por dia) em um blog. Eram textos e mais textos contando sobre as minhas experiências diárias, os meus descobrimentos em terras orientais. Andava pela cidade e pensava no que estava vendo… Estudava chinês e refletia sobre o que estava aprendendo… Estava sempre atenta escutando conversas das pessoas, observando tudo ao meu redor. Chegava em casa e, em menos de cinco minutos, escrevia um texto. Tá certo que não eram textos brilhantes e nem impecáveis, mas ainda assim textos, decentes. Deixava o texto “descansar” algumas horas ou uma noite, relia, revisava e pronto. Estava pronto para ser publicado. Eu enchia o peito para falar: “inspiração? Que inspiração que nada! Para escrever é preciso disciplina, transpiração”.

Até que… fui embora da China, daquele mundo que adorava, que me encantava todos os dias e a minha inspiração simplesmente acabou. Não conseguia mais escrever. Morei em outras cidades lindas, mas não saía nada, nem uma linha. Ficava horas, dias olhando para a página de “Word” em branco e nada. Observei, prestei atenção a tudo que me cercava, transpirei, me esforcei e não saía nada.

Inspiração existe sim e cada uma tem a sua. A minha era Pequim. Agora é escrever sobre as mulheres, direitos iguais e feminismo. Qual a sua inspiração?

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *