A dor é a fraqueza saindo do corpo

A dor é a fraqueza saindo do corpo 1Eu li essa frase na camiseta de um moço da academia. Mas isso não importa. O que importa é que eu fiquei vários dias pensando… “A dor é a fraqueza saindo do corpo”. Pode ser dor física depois de fazer exercício por horas seguidas, pode ser dor sentimental depois de uma desilusão amorosa, dor de tristeza ao perder alguém querido. O fato é que a dor nos deixa mais fortes, mais maduros e preparados para as adversidades da vida.

Você lembra da primeira vez que ficou triste, chorou por um amor? Lembra como foi difícil? Depois de (muitas) outras desilusões o único caminho e o amadurecimento. A reflexão racional do porquê foi preciso terminar. Por mais difícil que seja, muitas vezes é preciso passar por esse processo dolorido para ficarmos bem. Afinal, é (mil vezes) melhor ficar sozinho do que com alguém que não te faz bem. A ruptura vai ser difícil, mas você sairá mais forte depois que tudo passar.

Muita gente prefere ficar em um relacionamento abusivo e infeliz do que ter coragem para finalizar tudo e começar uma nova vida. É preciso lembrar que a forte dor do término do relacionamento é momentânea… O que vem depois é um período de estabilidade que podemos usar para nos conhecer melhor, colocar a vida em ordem e procurarmos algo que nos faça feliz. A dor passa e o que fica é o aprendizado, a força e a superação.

Lúcia, a exploradora

Sobre Lúcia, a exploradora

Estou sempre disposta a enfrentar os desafios que a vida ousa colocar em meu caminho. Uma feminista a explorar novos olhares, novos contornos. Escritora, tradutora, amante das letras e dos livros. Adoro conhecer o mundo, mas principalmente, as pessoas e suas mais incríveis histórias. Eu, exploradora de mim.

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *