10 mudanças radicais na vida de uma mulher depois que ela se torna mãe

1 – A sujeira da sua roupa não será mais a mesma. Você será capaz de contar nos dedos os minutos que você ficou vestida sem se deparar com nenhuma papinha, gorfada, leite, xixi ou cocô de seu filho em sua roupa.  E por mais Omo, Ariel e Vanish que você use, pode ter certeza que algum resquício destas sujeirinhas será encontrado em sua vestimenta.

2- Você virará uma grande estrategista. Principalmente quando o assunto for mudar os móveis da sua casa. Pensar em como deixar os cômodos do seu lar mais espaçoso, 10 mudanças radicais na vida de uma mulher depois que ela se torna mãe 1versátil, seguro e fácil de arrumar será a primeira coisa que você levará é em consideração quando seu filhote começar a dar os primeiros passos, pode acreditar! Sem falar no olhar biônico que você passa a ter em qualquer lugar que você ouse soltar o baby. Seja no consultório médico, na casa de amigos e parentes ou na mesa do restaurante. Afastar possíveis armadilhas da sua cria será sua principal missão. Mas é bom saber que mesmo assim, seu pequeno haverá de cair em alguma delas.

3- Todas as pessoas que entram em sua casa sem tirar o calçado viram seus “inimigos mortais”. Brincadeiras à parte, imaginar por quantos cocôs e xixis de gato o sapato do seu amigo passou em cima antes de chegar ao piso da sua casa, será a primeira coisa a ser pensada por você no momento que o primeiro pé dele adentrar seu lar e seu filhote for lindo engatinhando recepcionar seu convidado. É só pensar: você apertaria a mão de alguém que foi ao banheiro e não lavou as mãos? Pois é, o filho alheio também não!

4- O álcool gel será seu melhor amigo. Todas as suas bolsas, armários e até bolsos de roupa terão um frasquinho com uma gotícula que seja deste poderoso líquido que garante eliminar 99,99% dos germes e bactérias. Você acreditará mais do que nunca nessa descrição, principalmente depois que seu filho brincar naquela areia da pracinha que só Deus sabe quantos cachorrinhos já marcaram território. Não custa nada acreditar na eficácia deste produto para garantir que nossas crias vivam uma das mais incríveis experiências da infância, né meninas?

5-  Cabelo? Para que serve mesmo? Por mais apego que você tenha às suas madeixas, se você conseguir lavá-las sempre que necessário, já será uma grande vitória. Ir ao salão então, para dar aquela atenção especial, com certeza será um momento sublime em sua nova vida. Sabe aqueles tratamentos capilares que você não deixava de fazer por nada desse mundo? Trocá-los por aquele corte lindo e prático será uma possibilidade bem real. E você vai amar tudo isso! Caso permaneça com seus cabelos longos, os tutoriais na web com as melhores dicas de penteados presos passarão a fazer parte dos seus favoritos por um bom tempo!

6 – Dormir e fazer amor pode gerar o mesmo grau de satisfação em sua vida conjugal por algum tempo. A matemática é simples: ou uma coisa ou outra. No dia que você conseguir fazer as duas coisas sem que seu filho acorde, a mulher mais poderosa do mundo será você. Qualidade em ambos os casos passará a ser bem mais importante que quantidade. E acredite, seu companheiro a entenderá perfeitamente e o tesão de vocês será ainda maior!

7- Emagrecer será tão fácil como voltar a engordar após o 4º mês do bebê. Por mais que digam que amamentação emagrece, se não se exercitar e não controlar os horários e quantidades de alimentos ingeridos em seu mais novo e “louco” dia a dia, aquela pergunta que você ouvia quando começaram a perceber sua gravidez continuará a ser feita. Priorizar apenas o bem estar do bebê definitivamente não é a melhor estratégia para você esboçar um sorriso que seja ao se olhar no espelho.

8 –Sua vida profissional começa a ser repensada de uma forma totalmente diferente de antes. Não apenas em relação a ter mais tempo para ficar com seu filho, mas também à sua área de atuação. Fazer coisas inspiradoras e que você realmente acredita começa a ser prioridade em sua vida, mesmo que o retorno financeiro, a princípio, não seja o melhor. O mais importante para você será dispor suas energias em trabalhos que agreguem não apenas valores materiais mas, espirituais também. Assim, você estará plena para dar o seu melhor na hora de educar o seu filho.

9 –  A mulher maravilha terá o nome da sua mãe. Por mais que valorizássemos nossa mãe antes, apenas depois que nos tornamos uma é que temos a real noção de quão grandiosa ela é. Nessa hora é que começamos a entender o verdadeiro sentido da palavra multitarefa. Os superpoderes da sua mãe aliados a alguns descobertos por você, definitivamente serão as melhores armas a serem usadas na hora de enfrentar alguns perigos com o seu filhote.

10 – Sua felicidade se resumirá às coisas mais simples do mundo. Um sorriso, um carinho, uma gargalhada. Por mais adversidade que a vida cotidiana lhe ofereça, você se sentirá a pessoa mais privilegiada do mundo só em cruzar seu olhar com o da sua cria. Sua coragem se tornará suprema e algumas atitudes suas serão justificadas por apenas 3 simples palavras: AMOR DE MÃE!

Daniella, a intensa

Sobre Daniella, a intensa

Para viver preciso acreditar nos sentimentos mais profundos que a alma humana pode oferecer. O infinito para mim é bastante atraente e o "meio termo" praticamente não existe. Tenho uma alma intensa, carismática, dramática. E é com toda essa intensidade que procuro dar o meu melhor como mãe, esposa, filha, irmã, amiga, jornalista, poetisa!

Ver tudo

Comente este post!

O seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados (*)

Comentário *